A deputada federal Rosângela Moro (União – SP) participou nesta noite do III Encontro de Mulheres Empreendedoras, em São Paulo. Rosângela foi recepcionada pelo presidente da Abrasel-SP, Luiz Hirata. No evento, foram abordados temas como o combate ao assédio contra a mulher e a defesa dos direitos das mulheres.

Rosângela Moro falou sobre os casos nas relações de trabalho. “O ambiente de trabalho é relacional, então é importante que, em nossos negócios e empreendimentos, especialmente aqueles liderados por mulheres, tenhamos a política de tolerância zero para esse tipo de comportamento”, defendeu.

E relembrou a iniciativa na Câmara dos Deputados, em que apresentou um pedido para alterar o código de ética, de forma que o assédio seja passível de advertência, censura e até quebra de decoro. “Pasmem, não há uma única linha no código de ética da Câmara que condene o assédio ou coloque o assediador sob penalidades”, concluiu.
Se aprovado, os casos denunciados seriam investigados pelo Conselho de Ética da Casa. A infração poderá ser suspensão temporária até perda do mandato.

O evento reuniu cerca de cem mulheres e também contou com a presença da Secretária de Políticas para as Mulheres (SP), Sonaira Fernandes e a Presidente e Diretora Social Ana Helena Salles.

Pular para o conteúdo